Novo no Linux Ola e Adeus Fedora =(

Olá pessoal, sou “novo no mundo linux”, sempre usei ubuntu e variantes, sempre seguindo os famosos how-to, apesar de ser novo ja usei varias distros e gostaria de aprender linux de verdade, porem é facil hoje em dia se perder e acabar desistindo.
Sempre tentei usar o Fedora e nunca consegui por vários motivos, antes eram pacotes, agora com FLATHUB nunca foi tão fácil instalar qualquer app na distro. Porem eu acabava voltando ou para o ubuntu ou para o PopOS! ou para o elementary, mas em todas essas distros eu nunca encontrei a experiência que tive no Fedora, a interface padrão gnome sem muitas modificações, tudo é muito fluido e leve. Estou usando o Fedora 34 na minha maquina virtual no windows, desde o lançamento do BETA, e cara é com grande tristeza que digo que vou ter que voltar para o PopOS!. Ja perdi as contas de quantos tutorias de instalação de driver Nvidia já segui, quantas vezes já instalei do zero o Fedora 34 tentando… com todas as forças fazer dar certo.
Eu até consegui fazer o driver nvidia funcionar, mas isso quebrava a incialização da distro, descobri que tirando o cabo da GPU e colocando na placa mae eu consegui subir o OS, mesmo com a tela de carregamento com problema.
Eu sou desenvolvedor de jogos e meu pipe line produtivo atual é todo linux, Blender, gimp, krita, inkscape godot etc… Nao faz sentido continuar usando windows.
É triste dizer que nao vou conseguir usar o sistema que eu mais gostei até agora por conta de um driver Nvidia, e até entendo que a culpa não é do Fedora.
Desculpe por postar em minha língua nativa, mas segue um desabafo. Obrigado.

Olá Tairony,
Tive uma situação parecida com o Fedora. No meu caso ele não reconhecia alguns jogos que dependia do Open GL e acabei tendo que voltar para o ubuntu, desta vez com a versão 20.04.2 que fez com que muito jogos da Valve funcionasse.
Você deve se perguntar: E porque ele veio responder meu “relato com o Fedora”?